“O Espaço do Teatro visto por um Arquiteto”. Esta é a temática do debate que acontecerá na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), nesta quarta-feira (21/2). O arquiteto Eduardo Antônio Guimarães é o convidado para um bate-papo do “Projeto Quarta Em/ncena”, que acontecerá às 18 horas, na Sala 40-B, no Centro de Ciências Humanas (CCH), prédio 2 do campus-sede.

O “Quarta Em/ncena” é uma iniciativa inserida no Projeto Teatro Universitário, do curso de Artes/Teatro da Unimontes. O evento é voltado para professores e alunos do curso e convidados, com entrada gratuita.

Vinculado à Divisão de Engenharia e Projetos, da Unimontes, o arquiteto Eduardo Guimarães é autor do projeto do Teatro da Unimontes, que está em construção (em fase de acabamento) no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. A obra recebeu o nome oficial de “Teatro Reitor José Geraldo de Freitas Drumond”, conforme resolução aprovada pelo Conselho Universitário da instituição.

Eduardo arquiteto

Eduardo Guimarães, arquiteto

O projeto prevê que o Teatro terá capacidade 750 lugares, com uma área construída de 1.918 metros quadrados. O espaço terá uma estrutura para a apresentação de espetáculos musicais e peças teatrais, podendo receber, inclusive, montagens de óperas.

Projeto “Quarta em/ncena”
Bate-papo com o arquiteto Eduardo Antonio Guimarães, autor do projeto do Teatro “Reitor José Geraldo de Freitas Drumond”
Data: quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
Local: Sala 53-B, Prédio 1, campus-sede