Marcada pela emoção do público, a Universidade Estadual de Montes Claros promoveu nessa terça-feira (31), uma noite de homenagens e reconhecimento ao trabalho da solista Maria Lúcia Godoy. Através do projeto Estações Musicais, a Unimontes apresentou o concerto “Maria Lúcia Godoy – Uma trajetória de sucesso”, com a presença de mais de seiscentas pessoas no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – 11ª subseção/Montes Claros).
No repertório, canções napolitanas, modinhas imperiais e as tradicionais serestas mineiras. Heitor Villa-lobos e autores contemporâneos como Edino Krieger, Cláudio Santoro, Ronaldo Miranda, Marlos Nobre, Waldemar Henrique, Heckel Tavares, Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque de Holanda, dentre outros, também fizeram parte da programação da primeira apresentação do projeto “Estações Musicais” em 2011.
No espetáculo, sob a coordenação da professora e pianista Talitha Peres, as solistas Patrícia Peres, Aparecida Soares, Simone Santana, Maria Odília Quadros e Juliana Peres interpretaram canções presentes na carreira da artista. Logo após, a própria Maria Lúcia Godoy foi ao palco e interpretou serestas mineiras com a participação do “Madrigal Estações Musicais” e do Grupo de Serestas Vozes de Prata, ambos da Unimontes.
HOMENAGEM
Maria Lúcia Godoy recebeu das mãos da Pró-reitora de Extensão, Marina Ribeiro Queiroz, que esteve representando o reitor João Canela no evento, uma placa como reconhecimento da Universidade Estadual de Montes Claros à sua contribuição para a música e a cultura mineira e brasileira.
Maria Lúcia Godoy é considerada a maior intérprete de Heitor Villa-Lobos, cuja obra sempre foi presença obrigatória em seu repertório. A cantora possui 18 discos gravados, a maioria deles dedicados à música brasileira. No CD “Cantares de Minas” inclui a modinha “Amo-te Muito” do compositor João Chaves, considerado como um dos “hinos de Montes Claros”.