A Universidade Estadual de Montes Claros oferece 1.169 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada – SiSU/Unimontes. O edital foi publicado pela Secretaria Geral nesta quarta-feira (16/1) e contempla 49 cursos regulares de graduação ministrados no campus-sede e nos campi de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí – além do núcleo de Pompéu.

Este é o terceiro ano que a Unimontes adota o SiSU como sistema de ingresso ao ensino superior, que é feito a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A consulta das notas, conforme cronograma de momento do Ministério da Educação (MEC) pode ser feita a partir desta sexta-feira (18 de janeiro).

Deste total de vagas, 566 são para a categoria de “Ampla Concorrência” (ou Sistema Universal). As demais – 603 vagas – são ofertadas pelo sistema de reserva de vagas, em consonância com a lei estadual, divididas da seguinte forma: 234 vagas para “Negros – egressos de escola pública e carente”; 234 vagas para egressos de escola pública/baixa renda; 49 para pessoas com deficiência e 49 vagas para indígenas – egressos de escola pública e de baixa renda.

CONFIRA

O edital destaca, também, o cronograma do SiSU/Unimontes. As inscrições devem ser feitas entre os dias 22 e 25 de janeiro. O resultado da Chamada Regular (1ª Chamada) será divulgado em 28 de janeiro. A matrícula on-line para a 1ª Chamada será efetuada entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Por sua vez, a efetivação da matrícula deverá ser feita presencialmente, com a entrega da documentação exigida pro edital, nos dias 26 a 28 de fevereiro.

Importante ressaltar, ainda, que os candidatos do sistema de reserva de vagas deverão protocolar a documentação para comprovar as questões socioeconômicas entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, na Secretaria Geral do campus-sede ou nas secretarias setoriais dos demais campi – onde o curso pleiteado é oferecido.

A manifestação para fazer parte da lista de espera (2ª Chamada) deverá ser entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

SiSU Unimontes 2019
Vagas: 1.169
Cursos: 49 cursos
Cidades: 12 cidades