O programa de doutorado profissional em Biotecnologia, da Universidade Estadual de Montes Claros, divulgou o edital de seleção para a formação da primeira turma. O prazo será aberto em 4 de fevereiro e vai até 13 de março, com três etapas de avaliação: prova de proficiência em língua inglesa, exame de conhecimentos específicos e apresentação do projeto para a tese. Há cobrança de taxa de inscrição.

A oferta é de seis vagas em duas linhas de pesquisa: “Uso Sustentável da Biodiversidade” e “Biotecnologia Industrial”. Podem participar mestres titulados em áreas afins às ciências biológicas, da saúde e farmacêuticas, além das engenharias.

O curso foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação (Capes/MEC), ao final de 2018. As atividades serão ministradas no campus-sede.

CONFIRA

A inscrição exige a ficha de inscrição, quitação da taxa e entrega dos documentos, via Correios ou pessoalmente, na sede da secretaria da coordenação do programa: sala 201, prédio 7, campus-sede.

OBJETIVOS DO CURSO

O Doutorado Profissional em Biotecnologia da Unimontes tem por objetivo formar recursos humanos qualificados voltados para o desenvolvimento de atividades técnico-científicas para atuação na geração de conhecimentos, desenvolvimento de produtos e processos inovadores no setor empresarial, criação de novas empresas de base tecnológica e também preparados para administração de aulas no magistério superior.   

SERVIÇO
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu
Biotecnologia – doutorado
Seleção de novos alunos
Vagas: seis
Prazo de inscrições: 4 de fevereiro a 13 de março
Informações: http://www.ppgb.unimontes.br/
Telefone: (38) 3229-8342

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia