Foram publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais, na edição desta quarta-feira (20/9), as nomeações de candidatos aprovados no concurso público para os cargos de Médico Universitário, da Universidade Estadual de Montes Claros. Os atos foram assinados pelo governador Fernando Pimentel e estão disponíveis para consulta na seção “Diário do Executivo” – página 3. 

O concurso foi inédito na história da instituição, com a abertura de 100 vagas. A previsão é que os outros 34 aprovados sejam nomeados em breve.

Os novos atos, que contemplam as diversas especialidades médicas, garantirão a melhoria da assistência à saúde prestada pelo HUCF, com abrangência aos diversos setores da unidade. O Pronto-Socorro, por exemplo, atende em média 200 pacientes por dia. O Hospital da Unimontes oferece atendimento gratuito bancado 100% pelo Serviço Único de Saúde (SUS).

Foram nomeados os médicos especialistas aprovados para as áreas de Anestesiologia, Endoscopia, Cirurgia Cabeça e Pescoço, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Torácica, Dermatologia, Ecografia, Endocrinologia, Endoscopia, Geriatria, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia, Ultrassonografia e Urologia.

Confira

O Pronto-Socorro do HUCF será contemplado com cinco pediatras e 10 ortopedistas, com vistas a reforçar a assistência na área de urgência e emergência. A Maternidade, a Sala de Parto e o Bloco Obstétrico, que funcionam de forma integrada, também têm garantida a ampliação no corpo clínico, com o recebimento de mais quatro pediatras.

MOMENTO HISTÓRICO

Para o superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima, a nomeação dos médicos universitários representa um marco histórico para a instituição, uma vez que o médico efetivo traz uma nova perspectiva de melhoria do atendimento prestado à saúde da população, com excelência e humanização.

“Este é um momento especial, que dá sequência a um processo de estabilidade funcional para o corpo médico do Hospital Universitário da Unimontes”, avalia o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, que destacou o reconhecimento do Governo de Minas Gerais na discussão pelas soluções que contemplam, agora, os aprovados no concurso público para o HUCF e para os professores de Educação Superior.

Os candidatos nomeados serão convocados para realização de exame médico pré-admissional, conforme cronograma elaborado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG). O ato de posse acontecerá dentro de um prazo de 30 dias – contados da nomeação.

Todas as informações acerca da documentação e orientações gerais sobre os procedimentos relativos à posse dos candidatos estão disponíveis no site da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH).

TAGS:DDRH

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia