Será realizado neste domingo (6), pela Comissão Técnica de Concursos (COTEC) da Unimontes, o processo seletivo simplificado para a contratação de pessoal ao programa Poupança Jovem. As provas de múltipla escolha serão aplicadas das 9 às 12 horas, nas salas dos prédios 1 e 2, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.

Segundo dados da COTEC, 1.904 inscritos disputam as 96 vagas em 15 cargos diferentes, sendo o mais concorrido o de Assistente de Compras, com 83 candidatos/vaga. A função de Educador recebeu o maior número de inscrições (872).

Em janeiro último, a Unimontes firmou convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para a execução das atividades do Poupança Jovem no município de Montes Claros. O programa atenderá aproximadamente 13 mil alunos de escolas públicas de ensino médio, com atividades a partir deste mês.

Os quinze cargos e as respectivas vagas disponíveis são estes: Auxiliar de Serviços Gerais (2), Assistente de Compras (1), Auxiliar Administrativo (1), Auxiliar de Geoprocessamento (1), Dinamizador (4), Secretária (1), Analista de Sistemas (1), Assessor de Coordenação (1), Assistente Administrativo (1), Assistente de Campo (12), Assistente Financeiro (1), Assistente Social (1), Ativador Cultural (1), Educador (51) e Psicólogo (9).

Seis vagas estão reservadas para portadores de necessidades especiais. A relação completa dos candidatos por vaga, assim com o edital completo do programa, pode ser consultada por portal eletrônico: www.cotec.unimontes.br.