da pesquisa, da extensão e da gestão da Unimontes e realiza continuamente a autoavaliação com a finalidade de conhecer, diagnosticar demandas e orientar as ações da Universidade, e ao mesmo tempo, assegurar a qualidade no ensino, pesquisa, pós-graduação, extensão e os diversos serviços oferecidos na Instituição.

Estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e egressos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) devem participar do Processo de Autoavaliação/2014. A iniciativa segue as diretrizes do Ministério da Educação (MEC), por meio da proposta do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). A comunidade acadêmica responde a questionários em conformidade com o roteiro geral proposto pelo Sinaes.

O processo de autoavaliação fomenta a autocrítica e, ainda, contribui para identificar os compromissos da instituição com a sociedade, a análise sobre os objetivos, modos de atuação e resultados.

Cabe também à comunidade acadêmica que participa da autoavaliação sugerir mudanças para as atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão Administrativa. A coordenação dos trabalhos é de responsabilidade é da professora Cecídia Barreto Almeida, da Comissão Própria de Autoavaliação Institucional (CPA) da Unimontes.

Outras informações junto à Pró-Reitoria de Ensino (3º andar, prédio 5 – Reitoria), pelo telefone (38) 3229-8145 e pelo e-mail avaliacao.institucional@unimontes.br. Os questionários de autoavaliação da Unimontes podem ser respondidos até 22 de dezembro de 2014.

Os questionários para cada área são estes:

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia