Implantado em 2002, o programa de Apoio Psicológico e Orientacional (Papo), da Universidade Estadual de Montes Claros, receberá até 19 de agosto, as inscrições de acadêmicos para as oficinas semanais de relações interpessoais. O objetivo é promover interações entre os alunos e incentivar as vivências e dinâmicas de grupo para maiores habilidades na convivência e no crescimento humano.

O Papo conta com a participação das psicólogas Simone Monteiro Ribeiro e Simone Vilas Trancoso Souza, além de professores do departamento de Educação, com a realização de atendimentos individuais e oficinas de relações interpessoais. No primeiro semestre letivo de 2011, foram 870 atendimentos.

De acordo com a coordenadora do programa e chefe do departamento de Educação, professora Andrea Lafetá de Melo Franco, “o Papo contribui com o processo de ensino-aprendizagem, proporcionando um ambiente harmônico e favorável aos estudos e ações de pesquisa e ensino”.

As inscrições devem ser feitas na sala 74 – 2º andar – do prédio 2, no campus-sede. Os encontros são realizados em horários extracurriculares. Mais informações pelo telefone (38) 3229- 8249, das 13 às 19 horas.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia