O Pronto-Atendimento em Clínica Médica do campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros funcionará em novos horários a partir desta quinta-feira (1º/02). Instalada entre os prédios 2 e 3, próximo à sede da Adunimontes, a unidade será aberta às 8 horas, com atendimento até as 13 horas. Será observado um intervalo para almoço, com retorno de 14 às 20 horas.

Vinculado ao Hospital Universitário Clemente da Faria (HUCF), o PA foi criado com o objetivo de assegurar a assistência aos professores e acadêmicos em ainda, os servidores técnico-administrativos lotados no campus, oferecendo atendimento rápido em situações de urgência, assim como consultas ambulatoriais.

Os casos mais sérios ou que necessitam de exames complementares são encaminhados para o próprio HUCF.

O serviço conta com uma equipe de oito médicos e três técnicos em Enfermagem, que trabalham no sistema de escala. O funcionamento é somente em dias úteis (segunda à sexta-feira). Em 2017, o PA/Unimontes registrou 1.970 atendimentos.