Inscrições devem ser feitas até o próximo dia dois de junho (Reprodução)

Até o dia dois de junho, podem ser feitas as inscrições para mais uma edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã, iniciativa nacional que trabalha pela valorização de professores da rede básica em projetos desenvolvidos em sala de aula.

A Universidade Estadual de Montes Claros é uma das instituições associadas ao Instituto Arte na Escola na realização do projeto de mesmo nome e contribui com a realização do prêmio, que está em seu 20º ano. A professora Dilma Marques Silveira Klem é a responsável pelas atividades no âmbito da Unimontes.

Podem participar os professores em escolas de ensino regular da rede pública e particular que desenvolveram projetos em Artes Visuais, Dança, Música e/ou Teatro entre 2017 e maio de 2019.

Os interessados deverão acessar o endereço eletrônico para efetivar a participação: www.artenaescola.org.br/premio. Leda Catunda é a artista homenageada nesta edição do Prêmio, cuja obra autoral dá inspiração ao material temático que será entregue aos inscritos.

São cinco categorias de premiação: “Educação Infantil”, “Ensino Fundamental 1”, “Ensino Fundamental 2”, “Ensino Médio” e “Educação de Jovens e Adultos (EJA)”.

PRÊMIO

Os professores premiados receberão R$ 10 mil, certificado e participam de uma série de atividades de formação e capacitação na cidade de São Paulo. Para as escolas também haverá premiação e cada professor terá ainda seu projeto registrado em um documentário produzido pelo Instituto Arte na Escola.

Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade
Divulgadas obras literárias indicadas para o Vestibular próprio e PAES da Unimontes