Vídeos são produzidos por acadêmicos, dirigidos a crianças de dois a seis anos; Grupo completa 10 anos em 2020

O período de quarentena motivou o Programa de Educação Tutorial (PET) Artes Música, da Universidade Estadual de Montes Claros, a ampliar a interação que a iniciativa propõe. Por meio do projeto “Musicalização em Casa”, os acadêmicos que atuam como monitores divulgam uma série de vídeos nas redes sociais voltados para crianças. A proposta alia a iniciação musical com a interação social em tempos de distanciamento.

A coordenação é da professora doutora Raiana Maciel do Carmo. O projeto é vinculado ao Departamento de Artes da Unimontes, por meio do curso de Licenciatura em Artes/Habilitação em Música.

Os conteúdos são direcionados às crianças com idade entre dois e seis anos, com publicações periódicas no perfil do grupo no Instagram e no canal no YouTube. Já são mais de 10 vídeos disponíveis, com a participação de acadêmicos da Unimontes.

“Assim que as atividades presenciais foram suspensas como medida de prevenção por causa Novo Coronavírus, tivemos que adaptar os nossos projetos ao universo virtual. A produção dos vídeos do projeto “Musicalização em Casa”, por exemplo, exige criatividade e tem motivado a mim e aos acadêmicos envolvidos no desenvolvimento de novas habilidades”, analisa a professora Raiana Maciel.

O Grupo PET Artes Música da Unimontes é financiado pelo Ministério da Educação (MEC) e completa 10 anos de atividades em 2020. Na Universidade, está vinculado à Assessoria de Projetos Especiais, da Pró-Reitoria de Ensino.

Relacionadas

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025
Unimontes e SAGATECH Brasil assinam acordo de parceria para desenvolvimento da inovação e tecnologia
Unimontes sedia Seminário Legislativo Estatuto da Igualdade Racial