Egressa da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), a professora Adriana Lima Tissot é a convidada para a próxima edição do projeto “Quarta Em/ncena”, realização do curso de Artes/Teatro. A palestra seguida de bate-papo com acadêmicos, professores e convidados será na próxima quarta-feira (26/9), às 18 horas, na sala 40-B, térreo, prédio 2, no campus-sede da Unimontes, com entrada gratuita.

Adriana Lima Tissot vai abordar o tema: “A Arte na Educação Especial”, com relato de experiência sobre o seu trabalho na Escola Vovô Clarice em Montes Claros. O educandário é uma das principais referências no interior no Estado para pessoas com deficiência.

INCLUSIVA

O “Quarta Em/ncena” é um projeto de extensão vinculado ao curso de Artes/Teatro da Unimontes, com o envolvimento do Teatro Universitário. Nesta semana (19/9), o evento contou com a participação do bacharel em Direção Teatral Idelinno Júnyor, que fez um relato sobre a trajetória na Educação Inclusiva, em especial na APAE.

“Com a dor ou com o amor, você precisa demonstrar a sua força ou sacudir os mortais em sua inércia diante das encruzilhadas que a vida revela”, depôs a coordenadora do projeto, professora Solange Sarmento, a partir da explanação do convidado.

Idelino.jpg

Idelino Júnyor durante evento no campus-sede da Unimontes (fotos: Divulgação)

“Quarta Em/ncena”
Data: 26 de setembro