Iniciativa visa contribuir para a recuperação de pacientes internados com momentos de descontração
Nesta sexta-feira (13/09), às 10 horas, os pacientes internados no Hospital Universitário Clemente de Faria e seus acompanhantes terão um momento especial de descontração. Acontecerá uma apresentação musical no pátio interno do HU Unimontes, realizada pelo Grupo Instrumental Geraldo Paulista.
O evento faz parte do projeto “Música é afeto”, que visa realizar apresentações musicais em locais onde pessoas se encontram em situação de vulnerabilidade. O projeto foi aprovado no âmbito do edital da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, com recursos geridos pela Secretaria Municipal de Cultura de Montes Claros.
O Instrumental Geraldo Paulista é formado pelos músicos Jukita Queiroz, Giordano Pinheiro (violão), Raphael Milo (flauta), Jonathan Pinheiro (cavaquinho) e Wanderdayck (pandeiro).
O projeto “Música é afeto” tem como objetivo contribuir para a recuperação de pacientes internados em hospitais, além de proporcionar momentos de descontração e alegria a pessoas em situação de vulnerabilidade. Também busca estimular o fazer artístico em ambientes que prestam cuidados ao ser humano.
O show do “Música é afeto” será apresentado em outros locais: Asilo São Vicente de Paulo, domingo (15/09), às 14 horas; Lar das Velhinhas, sexta-feira (20/09), às 17 horas; Associação Presente, no dia 24 de setembro, às 18 horas; Centro Luizinha Gonçalves, no dia 28/09, às 12 horas; e Fundação Sarah, em dezembro, às 18h30.