Uma ação da Universidade Estadual de Montes Claros vem contribuindo com a melhoria do desempenho dos alunos da rede pública municipal nas atividades relacionadas à Matemática. A iniciativa é do departamento de Ciências Exatas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros, que atende 27 escolas com o projeto ”Tecnologias e Atividades Matemáticas Aplicadas às Escolas Públicas” – ou Tamaep.

O trabalho consiste em aulas virtuais e presenciais, além de treinamento dos professores da rede pública municipal. Estes, por sua vez, intervêm no processo didático-pedagógico das escolas, visando a melhoria da qualidade do aprendizado por parte dos alunos – somente com a disciplina de Matemática.

NÚMEROS

Estão envolvidos na iniciativa 42 professores e 1,4 mil alunos da 9ª série do ensino fundamental de 27 escolas municipais. A capacitação foi iniciada em agosto último, com término previsto para dezembro próximo.

As ações são coordenadas pelos professores Rosivaldo Antônio Gonçalves e Rosina Rabelo Nuzzi Ribeiro, com o suporte de acadêmicos dos 1º, 6º e 7º períodos do curso de Matemática da Unimontes (campus-sede). Pela Secretaria Municipal de Educação, participam dos trabalhos a secretária Mariléia de Souza e a analista Cláudia Waquim.

Ao final dos trabalhos neste primeiro ano de vigência do Tamaep, será feita a divulgação dos alunos que se distinguirem nos simulados aplicados no dia 1º de novembro. A premiação acontecerá em 19 de dezembro.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia