As inscrições para o Projeto de Apoio Psicológico e Orientacional (PAPO) serão abertas a partir da próxima segunda-feira (2/3). Por meio de oficinas, o serviço oferece aos alunos da Universidade Estadual de Montes Claros um ambiente de convivência como incentivo às relações interpessoais. Os atendimentos acontecem também de forma individual.

Atualmente, o PAPO é desenvolvido para alunos matriculados nos cursos ministrados no campus-sede e no campus de Januária. Coordenadora do projeto, a professora Andréa Lafetá de Melo Franco explica que as oficinas acontecem semanalmente. Por sua vez, os atendimentos individuais são agendados conforme o interesse do acadêmico.

O prazo de inscrições vai até 13 de março para as atividades relacionadas ao primeiro semestre letivo. “Por meio de vivências e dinâmicas de grupo, o projeto cria oportunidades para desenvolver habilidades na convivência entre as pessoas”, acrescenta a coordenadora.

Organizado pelo Departamento de Educação, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, o PAPO/Unimontes foi implantado em 2002 e neste período aproximadamente dois mil alunos participaram das atividades. Além de oficinas, foram realizadas palestras, workshops e outros eventos em Montes Claros e Bocaiúva.

SERVIÇO
Projeto de Apoio Psicológico e Orientacional (PAPO)
Inscrições
Prazo: 2 a 13 de março
Local: Sala 74, 2º andar, prédio 2 – campus-sede
Horário: a partir das 13 horas
Contatos:
e-mail: papo.unimontes@gmail.com
Telefone: (38) 3229-8249

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia