O catálogo do Banco de Moradia oferece opções de residência em Montes Claros e também pode ser acessado no portal da Unimontes (Ascom)

Um projeto desenvolvido pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), vinculada à Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), é considerado como um importante auxílio aos calouros e veteranos que procuram residências em Montes Claros. Trata-se do “Banco de Moradia”, que oferece um pequeno catálogo de classificados com dicas sobre casas, apartamentos e quitinetes disponíveis no município para aluguel.

Neste semestre, o informativo conta com dezenas de anúncios especializados e sua distribuição acontecerá durante a 1ª Unicalourada/2011, já na primeira semana de aula – a partir da próxima segunda-feira (14), nos campus-sede e nos demais 11 campi da instituição. No ano passado, o Banco de Moradia atendeu à solicitação de mais de 1.745 alunos. Os interessados no serviço podem procurar o anexo da CAE – hall do prédio 3 no Campus Professor Darcy Ribeiro.

O professor Gilson José Fróes, coordenador da CAE, salienta que as informações contidas no catálogo são obtidas junto a praticamente todas as imobiliárias de Montes Claros. “Além dos dados relativos aos endereços, valores e condições para a locação de casas e apartamentos, os acadêmicos podem se informar sobre vagas nos tradicionais pensionatos”, completou o professor.

Gilson observa também que o serviço foi criado a partir da necessidade de orientação dos novos acadêmicos, a maioria oriunda de outras cidades, “razão pela qual a procura pelas informações contidas na publicação aumenta a cada ano”.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia