O programa de Residência Médica do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (15 de outubro) para o processo seletivo de Residência Médica cujas atividades terão início em 2015. Os programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação – CNRM/MEC.

As inscrições devem ser efetuadas pelo endereço eletrônico: www.aremg.org.br. São dez programas com a oferta de 33 vagas. O professor Divino Urias Mendonça é o coordenador do programa de residência médica do HUCF.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá acessar a página www.aremg.org.br e no link “Processo Seletivo”, criar login e senha para, em seguida, preencher o formulário de inscrição. O candidato deverá ser graduado em Medicina e optar por apenas uma especialidade. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por programa inscrito.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, sendo que a primeira consta de prova geral de conhecimentos médicos (90 pontos) e a segunda etapa composta por análise curricular (10 pontos). O resultado final será divulgação no dia cinco de fevereiro (5/2/2015), conforme o edital.

Mais informações pelo e-mail cephshu@yahoo.com.br ou pelo telefone (38) 3224-8373 (7h às 18h)

As vagas são as seguintes:

Anestesiologia (1 vaga)
Cirurgia Geral (3 vagas)
Clínica Médica (5 vagas)
Ginecologia e Obstetrícia (4 vagas)
Otorrinolaringologia (1 vaga)
Pediatria (5 vagas)
Psiquiatria (2 vagas)
Medicina de Família e Comunidade (8 vagas)
Ortopedia e Traumatologia (2 vagas)
Geriatria (2 vagas)