De publicidade, mídias sociais e de outras profissões todo o mundo entende um pouco. Difícil mesmo é conhecer os pormenores das novas tecnologias e o que está por trás da computação pura e simples. Popularizar a lógica da programação no Norte de Minas é uma barreira a ser superada. Por isso, acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Unimontes promovem no próximo dia 14, o minicurso “Jovem Lógico: Desenvolvendo o Pensamento Algoritmo”.

O projeto é gratuito e podem participar alunos do ensino fundamental e médio, que têm a oportunidade de aprender noções da programação de computadores. As inscrições podem ser feitas até 13 de julho em www.facebook.com/jovemlogico.

A atividade é desenvolvida por alunos do 4º período do curso de Sistemas de Informação, como parte da disciplina “Marketing e Informática”, ministrada pelo professor Alcino Franco Moura Júnior. O curso é vinculado ao Departamento de Ciências da Computação, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Unimontes.

“O propósito é instigar nos jovens participantes o desejo de conhecimento sobre a lógica de programação e as diversas oportunidades que ela pode trazer para o indivíduo. Esperamos que todos os participantes tenham empenho e alcancem o objetivo primordial que é a expansão do conhecimento”, projeta o acadêmico Vítor Giovane Pereira Alves. Ele integra a equipe de coordenação com os acadêmicos John Denner Dias do Rosário, André Luiz de Oliveira Barbosa, Breno Reims Nogueira Souza e Virgílio Henrique dos Santos Gimenes.

TURMAS

O minicurso é aberto a estudantes de escolas públicas e particulares. Os inscritos serão divididos em duas turmas: de 8h às 12h – alunos com idade até 12 anos; e 14h às 18h – alunos com idade acima de 13 anos. As atividades serão desenvolvidas no laboratório 4, no prédio 3, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. Todos os participantes receberão certificado emitido pelo Departamento de Ciências da Computação da Unimontes.

Minicurso: “Jovem Lógico: Desenvolvendo o Pensamento Algoritmo”
Data: 14 de julho
Horário: de 8 às 18 horas