• Evento será sempre ao final do mês, com a valorização dos saberes além do pensamento eurocêntrico

Os acadêmicos e profissionais da área de Música podem participar de mais uma iniciativa da Universidade Estadual de Montes Claros: o Grupo de Estudos “Decoloniais em Música”. O projeto acontecerá sempre na última quarta-feira de cada mês, no formato virtual, com inscrição gratuita. A iniciativa é do Programa de Educação Tutorial – Grupo PET Artes/Música Unimontes, sob tutoria da professora Raiana Maciel.

Estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de conhecimento afins às artes musicais também podem participar, independente de qual instituição esteja vinculado. O formato remoto será mantido durante o período de tratamento excepcional das atividades acadêmicas, por causa da Pandemia do Novo Coronavírus.

Os interessados podem se inscrever pelo link: www.bit.ly/gedecoloniais. A primeira transmissão será neste dia 24 de março pela plataforma Google Meet, de 16 às 18 horas.

Conforme a coordenadora, o grupo de estudos é um desdobramento dos debates promovidos durante o II Seminário do Grupo PET Artes/Música. Uma das propostas foi constituir um grupo de leitura e de discussões das referências sobre a decolonialidade, propondo o diálogo com outras saberes para além daqueles tão difundidos pelo pensamento eurocêntrico.

“O trabalho busca reivindicar novas maneiras de ver e estar em sociedade e, ainda, repensar a formação inicial e a atuação profissional de professores e professoras de música”, destacam os organizadores.

Relacionadas

Unimontes, em parceria com a Fiocruz, realiza estudo sobre teste rápido para a doença de Chagas – Ação faz parte do Projeto Cuida Chagas
Doutorandas e mestranda do PPGCS/Unimontes têm artigo premiado em 1º lugar no XXIV Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital
Inscrições abertas para orientadores de Iniciação Científica, via Proinic/Bic-Júnior – são 120 bolsas para a Unimontes
Unimontes oferece 180 bolsas de Iniciação Científica no BIC/Uni e 300 vagas no ICV – Inscrições até 30 de outubro
Proinic/Pibic disponibiliza para Unimontes 160 bolsas. Inscrições seguem até 30 de outubro
FAPEMIG lança chamada de apoio à infraestrutura para pesquisa na Unimontes e UEMG