Serão abertas nesta terça-feira (11/01), as inscrições para o processo de seleção dos profissionais que trabalharão no Programa Poupança Jovem no município de Montes Claros. O edital completo foi divulgado pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) nesta sexta-feira (7) e já pode ser consultado através do portal www.cotec.unimontes.br.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 17 de janeiro, somente por este endereço da internet. Haverá prova de múltipla escolha e prova de títulos.

A oferta é de 96 vagas em 15 cargos distintos: Auxiliar de Serviços Gerais (2), Assistente de Compras (1), Auxiliar Administrativo (1), Auxiliar de Geoprocessamento (1), Dinamizador (4), Secretária (1), Analista de Sistemas (1), Assessor de Coordenação (1), Assistente Administrativo (1), Assistente de Campo (12), Assistente Financeiro (1), Assistente Social (1), Ativador Cultural (1), Educador (51) e Psicólogo (9). Seis vagas estão reservadas para portadores de necessidades especiais.

As provas de múltipla escolha com temas relacionados aos respectivos cargos serão aplicadas no dia 23 de janeiro, no prédio 1 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, das 9 às 12 horas. Para as provas de títulos, o candidato deverá encaminhar documentação até o dia 17 de janeiro, a ser entregue na sede da Cotec, no campus-sede.

Não serão admitidos profissionais que já ocupam cargo ou emprego público nos níveis federal, estadual ou municipal. Os aprovados serão contratados no período entre 1º de fevereiro e 31 de dezembro de 2011, conforme vigência do convênio assinado entre a Unimontes e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para a execução das atividades do Poupança Jovem no município de Montes Claros. O programa atenderá 13 mil alunos de escolas públicas de ensino médio, com atividades a partir de fevereiro próximo.