Abertas as inscrições de universitários – de todos os cursos e períodos – para participar das oficinas do Programa de Apoio Psicológico e Orientacional (PAPO), que acontecerão até o final deste semestre letivo. Os interessados devem procurar a própria sede do PAPO, que funciona na sala 74 do prédio 2 – campus-sede.

Vinculada às atividades de extensão da Unimontes, a iniciativa é do departamento de Educação, sob a coordenação da professora Andréa Lafetá de Melo Franco. O objetivo principal da ação é oferecer auxílio psicológico aos acadêmicos, através de oficinas interpessoais, seminários e atendimentos psicológicos e psicopedagógicos.

“As oficinas interpessoais auxiliam os participantes na superação de suas dificuldades de relacionamento e aprendizagem”, observa a coordenadora.

O número de turmas para as oficinas do PAPO dependerá do número de inscrições. As oficinas e os atendimentos do Programa são realizados duas vezes por semana por equipe especializada: uma psicóloga e quatro psicopedagogas. O programa tem a duração de quatro meses (12 aulas), sempre com atividades à tarde.

As inscrições podem ser feitas no horário de 13 às 19 horas, na sala do PAPO – sala 74 prédio 2. A única exigência é que o estudante deve comprovar sua condição de matriculado em um dos cursos regulares da instituição.

Mais informações pelo telefone (38) 3229-8249.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia