Com o objetivo de promover a integração de seus participantes com os integrantes de diversos projetos da Universidade e da comunidade, o programa Idade da Prata, da Universidade Estadual de Montes Claros, promove a partir desta quinta-feira (6/12), o “II Seminário Intergeracional”. Haverá palestras, apresentações musicais e debates até a sexta-feira (7/12), no auditório do prédio 1, do campus-sede.

A coordenadora do grupo Idade da Prata, professora Maria Soledade de Arruda Lima, salientou que “o seminário proporcionará momentos de integração entre os participantes, além de incentivar o debate sobre o papel do idoso na contemporaneidade”.

As inscrições, ao preço de R$3,00 para idosos e acadêmicos e R$ 5,00 para os demais interessados, podem ser feitas na sala 104 do 2º andar do prédio 1, de 12 às 18 horas. Mais informações pelo telefone (38) 3229-8193.

O QUE É – O programa Idade da Prata é uma ação extensionista do departamento de Política e Ciências Sociais da Unimontes, que tem como objetivo incentivar atividades lúdicas, físicas e culturais de pessoas da chamada terceira idade. Não há um número permanente de associados, uma vez que o quadro é renovado a cada ano, com a realização de oficinas diversas e apresentações musicais do Grupo de Serestas Vozes de Prata, do próprio programa.

Conforme a programação oficial do II Seminário Intergeracional do Programa Idade da Prata as atividades serão iniciadas no dia 6 de dezembro, às 14 horas, com a palestra “Importância da Intergeracionalidade da Atividade Teatral”, a ser proferida pela professora Miriam Walderez (Unimontes).

No dia seguinte (7), será realizada uma atividade musical seguida da palestra interativa “Música – Reflexões Práticas –”, a ser proferida pelas professoras Fabíola Martins Monção, Neide de Queiroz Santos, Elizabeth Alves Meira e Thiago de Assis Porto (Unimontes).

O seminário será concluído às 17 horas, com a apresentação do grupo de serestas “Vozes de Prata”.