Foto: Ascom Unimontes

As aulas do Programa 60+ Digital: Inclusão Digital para Autonomia e Aprendizado Tecnológico começam na próxima segunda-feira (18/03) e seguem até o dia 28 de abril. Todas as 20 vagas, disponibilizadas para acadêmicos com mais de 60 anos de idade, foram preenchidas.

O curso ocorre em parceria com a Coordenação Técnica de Processos Seletivos (COTEPS), com o Centro de Educação a Distância (CEAD), juntamente com o Laboratório de Educação Digital e o Hub de Educação Digital, ambos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Possui seis módulos, cada um com quatro horas de duração, divididos em duas aulas de duas horas. As aulas acontecerão sempre das 17h às 19h, no laboratório 6 do CEAD, que fica no prédio 7 do campus-sede. A duração é de seis semanas, no formato presencial.

O Programa 60+ Digital promove inclusão digital de acadêmicos com mais de 60 anos, com o objetivo de proporcionar autonomia e facilitar a esse público acesso a ferramentas de comunicação, produtividade e informações digitais.

A iniciativa do CEAD oferece suporte e formação em competências tecnológicas, dentro do ritmo de cada participante, o que produz um ambiente de aprendizado leve e motivador.

Relacionadas

Conselho Estadual de Educação aprova novo Estatuto da Unimontes
Unimontes aplica neste sábado as provas da 2ª fase da OBMEP 2025
Unimontes inaugura Restaurante Universitário no campus de Janaúba com alimentação saudável por apenas R$ 2,50
ALMG debate PEC que garante repasse direto de verbas do Tesouro Estadual ao Hospital Universitário da Unimontes
Professora da Unimontes é conferencista convidada de Seminário online da Espanha – Inscrições abertas
Louvor nos Montes promove integração entre ciência, arte e religiosidade na Unimontes – confira a programação