Foto: Ascom Unimontes

As aulas do Programa 60+ Digital: Inclusão Digital para Autonomia e Aprendizado Tecnológico começam na próxima segunda-feira (18/03) e seguem até o dia 28 de abril. Todas as 20 vagas, disponibilizadas para acadêmicos com mais de 60 anos de idade, foram preenchidas.

O curso ocorre em parceria com a Coordenação Técnica de Processos Seletivos (COTEPS), com o Centro de Educação a Distância (CEAD), juntamente com o Laboratório de Educação Digital e o Hub de Educação Digital, ambos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Possui seis módulos, cada um com quatro horas de duração, divididos em duas aulas de duas horas. As aulas acontecerão sempre das 17h às 19h, no laboratório 6 do CEAD, que fica no prédio 7 do campus-sede. A duração é de seis semanas, no formato presencial.

O Programa 60+ Digital promove inclusão digital de acadêmicos com mais de 60 anos, com o objetivo de proporcionar autonomia e facilitar a esse público acesso a ferramentas de comunicação, produtividade e informações digitais.

A iniciativa do CEAD oferece suporte e formação em competências tecnológicas, dentro do ritmo de cada participante, o que produz um ambiente de aprendizado leve e motivador.

Relacionadas

Resultado do Enade/2023 confirma qualidade do ensino na Unimontes – seis cursos tiveram notas de excelência 
Avanço na carreira docente: Unimontes conquista ampliação de carga horária para 26 professores
Câmara Municipal entrega título de Cidadão Benemérito ao professor Juvenal Caldeira Durães, um dos pioneiros do ensino superior no Norte de Minas
Museu Regional do Norte de Minas recebe visita da embaixadora da Dinamarca
Unimontes marca presença em anúncio da Novo Nordisk – Universidade ministra especialização em parceria com empresa
Unimontes participa do 13º Mutirão de Prevenção do Câncer da Fundação Presente