Abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica do Hospital Universitário Clemente de Faria. De acordo com o edital são oferecidas 31 vagas em diferentes áreas como anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia e ginecologia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, medicina de família e comunidade e geriatria. O programa de residência está credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).

A principal novidade no programa é a unificação da prova, por meio Processo Seletivo Unificado que dá oportunidade a outras instituições de ensino superior do Estado a participarem do programa. Daí o motivo da realização das provas em Belo Horizonte. Vale lembrar ainda que a escolha do local de trabalho deverá ser efetivada no ato de inscrição. As inscrições seguem até o dia 24 de outubro e para isso o candidato deverá acessar a página www.aremg.org.br no link “Processo Seletivo”, criar login e senha e preencher o formulário de inscrição. 

A primeira etapa do processo consiste em avaliação escrita. Os candidatos aprovados para a segunda etapa terão o currículo analisado por meio de formulário próprio. Artigos publicados e o domínio de línguas estrangeiras também serão contabilizados para pontuação. 

Além da Universidade Estadual de Montes Claros, participam do Programa, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Hospital Universitário Odilon Peres e a Universidade de Uberaba (UBE), entre outras instituições. 

O resultado será publicado no dia 31 de janeiro de 2013. Mais informações na Unidade de Residência Médica do Hospital Universitário pelo telefone (38) 3224-8373 (de 7 às 18 horas).

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia