Acadêmicos da Unimontes podem cursar segundo semestre em outras instituições

A  Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem),por meio da  Câmara de Internacionalização e Mobilidade, promove o Programa de Mobilidade Nacional. A proposta é que acadêmicos das instituições filiadas da Abruem possam cursar um semestre dos cursos de graduação em outras universidades vinculadas à associação. A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) é uma das participantes do programa.

De acordo com o edital divulgado pela Abruem, para o segundo semestre de 2019 são oferecidas no programa de mobilidade 2.197 vagas em 21 instituições em todo país. AS inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (26/06), no site www.abruem.org.br. O edital com informações sobre os critérios e documentação exigida também está disponível no site da Abruem.

Responsável pela coordenação dos trabalhos no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros, a professora Ester Liberato, da Assessoria de Projetos Especiais da Pró-Reitoria de Ensino da Unimontes, explica que o Programa de Mobilidade Nacional funciona em sistema de intercâmbio.

Da mesma forma, alunos de outras universidades poderão se inscrever para estudar um semestre na Unimontes. Os cursos da instituição norte-mineira inseridos no Programa Nacional de Mobilidade para o segundo semestre deste ano são: Agronomia, Artes/Música, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), História,  Letras/Português e  Serviço Social. As aulas vão de 5 de agosto a 20 de dezembro.

Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”