Acadêmicos da Unimontes podem cursar segundo semestre em outras instituições

A  Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem),por meio da  Câmara de Internacionalização e Mobilidade, promove o Programa de Mobilidade Nacional. A proposta é que acadêmicos das instituições filiadas da Abruem possam cursar um semestre dos cursos de graduação em outras universidades vinculadas à associação. A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) é uma das participantes do programa.

De acordo com o edital divulgado pela Abruem, para o segundo semestre de 2019 são oferecidas no programa de mobilidade 2.197 vagas em 21 instituições em todo país. AS inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (26/06), no site www.abruem.org.br. O edital com informações sobre os critérios e documentação exigida também está disponível no site da Abruem.

Responsável pela coordenação dos trabalhos no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros, a professora Ester Liberato, da Assessoria de Projetos Especiais da Pró-Reitoria de Ensino da Unimontes, explica que o Programa de Mobilidade Nacional funciona em sistema de intercâmbio.

Da mesma forma, alunos de outras universidades poderão se inscrever para estudar um semestre na Unimontes. Os cursos da instituição norte-mineira inseridos no Programa Nacional de Mobilidade para o segundo semestre deste ano são: Agronomia, Artes/Música, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), História,  Letras/Português e  Serviço Social. As aulas vão de 5 de agosto a 20 de dezembro.

Relacionadas

Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária