a Universidade Estadual de Montes Claros receberá as inscrições para a seleção de professores que têm interesse de atuar como orientadores de alunos do ensino médio e profissional no âmbito do Programa Institucional de Iniciação Científica – BIC/Júnior. Estão disponíveis sete novas bolsas para vigência no período entre abril/2011 a fevereiro/2012

O pró-reitor de Pesquisa Vicente Ribeiro Rocha Júnior explica que o BIC/Júnior disponibiliza neste ano, trinta bolsas de estudos de iniciação científica. Dessas, 23 já foram preenchidas em fevereiro. O programa faz parte do convênio entre a Unimontes, Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Minas Gerais (Fapemig) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os sete benefícios serão concedidos aos estudantes de escolas públicas da área de atuação da Universidade. Dessa forma, caberá aos professores selecionados a indicação dos bolsistas após visitas e entrevistas aos alunos dos educandários.

VOCAÇÃO

“O objetivo dessa iniciativa é incentivar os estudantes do ensino médio no desenvolvimento da vocação científica”, informa o pró-reitor. Segundo ele, “através de ações dessa natureza, a Unimontes promove o vínculo do estudante do ensino médio com a pesquisa, auxiliando os bolsistas na definição de seu futuro acadêmico e profissional”.

As inscrições devem ser feitas na Pró-reitoria de Pesquisa (Coordenadoria de Iniciação Científica), anexo do prédio 5 (campus-sede), das 8 às 17 horas; ou pelos Correios (Sedex). A data de postagem deve estar dentro do prazo de inscrição.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia