O Programa de Educação Tutorial, do Curso de Ciências da Religião da Unimontes – PET-CRE –, está com edital em aberto para seleção de acadêmicos. Segundo a Pró-Reitoria de Ensino que coordena as ações, o PET-CRE é direcionado a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação, que se organizam em grupos e recebem orientação de professores-tutores.

São cinco vagas ofertadas para os acadêmicos do curso de Ciências da Religião em duas modalidades: ensino presencial e a distância (Universidade Aberta do Brasil – UAB). Os candidatos deverão, obrigatoriamente, residir em Montes Claros.

Uma das finalidades do programa é envolver os acadêmicos em processo de formação integral, oportunizando aprendizado mais abrangente e aprofundado da área de estudos. Os selecionados vão receber uma bolsa mensal no valor de R$400,00 (quatrocentos reais).Os recursos financeiros para o pagamento das bolsas são realizados por meio do Fundo Nacional de Educação – FNDE.

As inscrições podem ser feitas até 12 de novembro, no Departamento de Filosofia, que funciona na sala 21, prédio 2, no campus-sede. O horário de atendimento é de 14 às 20 horas.

O aluno deverá estar regularmente matriculado entre o 1º e 7º períodos dos cursos de Ciências da Religião.

SOBRE O PROGRAMA – O Programa PET [Programa de Educação Tutorial] é um dos programas implementados pelo Ministério da Educação (MEC) para dar apoio aos cursos de graduação nas instituições de ensino superior do Brasil.

Este programa é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, orientados pelo princípio de integração entre ensino, pesquisa e extensão. São objetivos do Programa PET: ?desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar; contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação; ?estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica; ?formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país, dentre outros. Os acadêmicos do PET-CRE, ao longo do ano estarão desenvolvendo pesquisas individuais, com temáticas acerca do fenômeno religioso escolhidas por cada um.

Programa de Educação Tutorial
PET-CRE
Curso: Ciências da Religião
Inscrições: até 12 de novembro
Local: departamento de Filosofia (sala 21, prédio 2), no campus-sede.
Horário: 14 às 20 horas