Uma das iniciativas dirigidas aos calouros e veteranos do corpo discente da Universidade Estadual de Montes Claros, o Programa de Apoio Psicológico e Orientacional (PAPO) abre inscrições para suas oficinas do primeiro semestre de 2013. Os interessados devem procurar a sede do programa: sala 74 do prédio 2, campus-sede. A iniciativa é do departamento de Educação, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

A coordenadora do PAPO, professora Andréa Lafetá de Melo Franco, salienta que o programa implantado em 2002 tem como objetivo promover a interação entre os acadêmicos, através de oficinas de relações interpessoais, palestras e cursos sobre a convivência e o crescimento humano.

Além disso, oferece também apoio psicológico aos estudantes, através de atendimento individual que contribui, inclusive, com a melhoria do desempenho do universitário. “Os atendimentos são feitos por intermédio de agendamento e buscam apoiar os participantes em situações de dificuldade dentro e fora da universidade, no âmbito psicológico e social”, disse a coordenadora.

Não há limite de vagas e o número de turmas depende da procura dos acadêmicos. As oficinas e atendimentos do PAPO são realizados duas vezes por semana e a duração do programa é de quatro meses (doze encontros), com ações em horários extracurriculares. Ao final do semestre, os participantes das oficinas recebem certificados.

As inscrições podem ser feitas das 14 às 18 horas, até o dia 28 de fevereiro. Mais informações pelos telefones (38) 3229-8249 e 3229-8235 ou e-mail papo.unimontes@gmail.com.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia