Seguem abertas as inscrições para a aplicação do teste TOEFL ITP organizado pelo Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional da Unimontes. Ainda estão disponíveis 150 vagas neste semestre, sendo 50 para as provas que serão aplicadas no próximo sábado (7/11), e 100 em cinco de dezembro, no campus-sede. As inscrições, até o limite de vagas, se encerram dois dias antes de cada aplicação.

O objetivo do teste, que é gratuito, é mapear a proficiência em língua inglesa dos estudantes do ensino superior. Estão aptos a participar acadêmicos de graduação, mestrandos e doutorandos. A coordenação do NIC explica que a escolha da data é feita pelo candidato.

COMO FUNCIONA

Os acadêmicos devem acessar o site do Programa Inglês sem Fronteiras – isf.mec.gov.br – para efetuar a inscrição. Um dos requisitos para o teste é estar regulamente matriculado na instituição credenciada como centro aplicador.

Por meio do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Ensino Superior (SESu) e a Capes aplicam gratuitamente os testes de nivelamento em língua inglesa (TOEFL ITP). São contemplados, ainda, os servidores ativos dos institutos e universidades federais.

A iniciativa permite ao candidato conhecer sua proficiência em língua inglesa. O resultado do exame (ou score) pode ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras para universidades no exterior e outros programas de intercâmbio governamentais.

Atualmente, o programa IsF abrange 62 universidades federais, 29 institutos federais e 19 universidades estaduais credenciadas. Mais informações pelo e-mail isf@unimontes.br ou (38) 3229-8067 (de 13 às 17 horas).

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia