A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) publicou as portarias que contemplam seus professores e servidores técnico-administrativos com os benefícios da evolução da carreira. São 64 professores que obtêm, a partir de agora, a melhoria salarial pela promoção por escolaridade adicional. Outros 622 docentes e oito servidores técnico-administrativos receberão melhoria na remuneração por conta da progressão na carreira.

Conforme a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) são contemplados com a Promoção por Escolaridade Adicional os professores que concluíram cursos de mestrado e/ou doutorado. Eles terão reajustes salariais que variam de 16% a 90%. O benefício foi instituído pelo Governo do Estado através da Lei 15.463, de 13 de janeiro de 2005, atualizada pela Lei Estadual 18.975, de 29 de junho de 2010.

Os professores receberam a promoção depois que os documentos apresentados por eles foram avaliados pela Comissão para Análise dos Critérios e da Documentação para Promoção por Escolaridade Adicional, criada pela Reitoria da Unimontes. A documentação também foi analisada pela Câmara de Coordenação-Geral, Planejamento e Finanças da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Na concessão do benefício, foram verificados alguns critérios, entre os quais a obtenção de nota satisfatória na avaliação de desempenho.

Já os 622 professores e oito servidores técnico-administrativos beneficiados com a progressão na carreira terão aumento salarial de 3%. Eles cumpriram os requisitos para a progressão na carreira e também foram avaliados por comissão especial da DDRH. A progressão na carreira é concedida de dois em dois anos e os professores e servidores técnico-administrativos precisam ter pelo menos duas avaliações de desempenho satisfatórias, entre outros requisitos.

De acordo com comunicado da Reitoria, os reajustes por Promoção por Escolaridade Adicional e pela progressão na carreira serão incluídos na folha de pagamento de junho, que será ser paga até o quinto dia útil de julho. A Promoção por Escolaridade Adicional será retroativa a janeiro, com a diferença devendo ser incluída na folha de pagamento de junho. Os valores relativos à progressão na carreira também serão retroativos a janeiro e as diferenças salariais dos meses anteriores serão pagas até outubro.

Portaria nº 064 – Dispõe sobre o posicionamento de Professores de Educação Superior, decorrente da Promoção por Escolaridade e dá outras providências (PDF/ Tamanho: 35,80 KB)
Portaria nº 065 – Dispõe sobre o posicionamento de servidores, decorrente da progressão na carreira e dá outras providências. (PDF/ Tamanho: 180,96 KB)

TAGS:DDRH