O mestrado profissional em Letras, ministrado por intermédio de uma rede nacional de universidades da qual a Unimontes faz parte, abrirá novo processo de seleção.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 3 de setembro, com participação específica de diplomados em Letras e que estejam atuando como professores no ensino da Língua Portuguesa em escolas públicas – da 1ª à 9ª série do ensino fundamental.

No total, são ofertadas 847 vagas, sendo 24 específicas para o núcleo coordenado pela Universidade Estadual de Montes Claros. O prazo de inscrição vai até o dia 1º de outubro, somente pelo site da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que é a gestora da rede: www.comperve.ufrn.br.

Os candidatos realizarão as provas no dia 21 de outubro, às 14 horas, com 20 questões objetivas e uma discursiva. Em Minas Gerais, há mais quatro instituições de ensino superior que integram a rede nacional do ProfLetras: UFMG, Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Universidade Federal de Uberlândia.

O Núcleo ProfLetras da Unimontes é coordenado pela professora Maria Alice Mota.

Processo de seleção
Mestrado Profissional em Letras