Os professores Mauro Aparecido de Sousa Xavier e Alessandra Rejane Ericsson de Oliveira Xavier, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), realizaram visita técnica à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), sediado em Brasília (DF), no dia 21 de julho.

O professor Mauro Xavier é coordenador do Laboratório de Microbiologia e presidente da Comissão Interna de Biossegurança da Unimontes. Já a professora Alessandra Rejane é coordenadora do curso de Boas Práticas de Fabricação Farmacêutica e docente do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Instituição.

Durante a visita, os docentes reuniram-se com o professor Rubens José Nascimento, analista em Ciência e Tecnologia e coordenador da CTNBio. De acordo com a professora Alessandra Rejane, o objetivo do encontro foi alinhar questões relacionadas aos Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) e a outros aspectos regulatórios pertinentes às atividades desenvolvidas na Unimontes, que possui autorização para o trabalho com OGMs das classes 1 e 2.

Na oportunidade, os professores também visitaram o Centro de Biotecnologia Molecular da Universidade de Brasília (UnB), onde são desenvolvidas diversas moléculas com potencial para registro de patentes na área de biofármacos.

Fotos: Arquivo pessoal

Relacionadas

Unimontes capacita servidores para atuação como fiscais de contratos administrativos
“Se precisar, peça ajuda!” – Hospital da Unimontes adere ao Setembro Amarelo 2025 com evento no dia 23
Fapemig lança Chamada exclusiva para Unimontes e recursos de R$ 6,3 mi. Submissões de propostas até 08 de outubro
Setembro Amarelo na Unimontes traz palestra sobre saúde mental no cotidiano acadêmico
Inflação de Montes Claros registra queda, mas coordenadora geral do IPC Moc alerta para possíveis efeitos do tarifaço dos EUA
Unimontes sedia Fórum Técnico Minas sem Miséria