Coordenadora do Núcleo de Ópera da Universidade Estadual de Montes Claros, a professora Maristela Cardoso Freitas (FOTO) será agraciada pela Câmara Municipal com a placa de mérito cultural “Cândido Canela”. A solenidade de concessão do título será realizada nesta terça-feira (2/10), às 19h30, no plenário legislativo. A comenda é “um reconhecimento pela relevante contribuição à cultura de Montes Claros, por meio da música e da cultura popular”.

Também maestrina, Maristela Cardoso é licenciada em Educação Artística – música/canto – pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM), do Rio de Janeiro; pós-graduada em Educação artística (ênfase em música) pela Faculdade de Música Marcelo Tupinambá (São Paulo) e mestranda em Ciências Musicais, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Como docente na Unimontes e no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez (CELF), tem o reconhecimento da comunidade acadêmica com a vasta experiência no ensino, pesquisa e extensão em canto e técnica vocal, poema vocal sinfônico, musical, ópera e opereta, recitais e concertos, formação e regência de corais.

A proposição da comenda é do vereador Cláudio Prates (PTB).