A professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), foi nomeada para o Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE-MG). O ato de oficialização foi assinado pelo governador Romeu Zema e publicado no Diário Oficial do Estado “Minas Gerais” desta quarta-feira (17/6). A representante da Unimontes vai integrar a Câmara de Educação Superior do CEE-MG, com mandato até 31 de março de 2024.

Antes, a Universidade Estadual de Montes Claros tinha como representantes no Conselho Estadual de Educação o ex-reitor, professor João dos Reis Canela e a professora Andrea Jakubasko (atual pró-reitora adjunta de Ensino da instituição).

O Conselho Estadual de Educação tem como atribuições definir as normas do funcionamento de estabelecimentos do ensino no Estado. O órgão é responsável pelo credenciamento e autorização de funcionamento das entidades mantenedoras do ensino nos níveis fundamental e médio e superior, dentre outras funções.

“Tomo posse no Conselho Estadual de Educação com a missão de, coletivamente, emitir pareceres que regulamentam o Ensino Superior em Minas Gerais, além de outras atribuições e competências legais previstas no regimento Interno do CEE-MG”, afirma a professora Jussara Guimarães.

CURRÍCULO

A professsora Jussara Maria de Carvalho Guimarães é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Montes Claros, na qual, além de docente, já exerceu diversas funções: foi coordenadora do Programa de Capacitação de Professores (Procap) e do Projeto Veredas (Formação Superior de Professores), esteve como pró-reitora adjunta e da pró-reitora de Extensão.

A nova integrante do Conselho Estadual de Educação é mestre e doutora em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ela concluiu o curso de pós-doutorado em Sociologia da Infância pela Universidade do Minho-Braga (Portugal).

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia