A professora Thaise Maria Dias, do departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Montes Claros, foi a grande vencedora do concurso Poesias do Cotidiano, promovido pela Editora Litteris, do Rio de Janeiro. Com a poesia “Biografia de um amor”, ela concorreu com 803 poetas de vários países e, como prêmio, terá a sua obra inserida no livro de mesmo nome que, será produzido ainda neste ano pela editora – em comemoração ao jubileu de prata da empresa.
A poetisa Celita de Fátima Bittencourt (Itália) obteve o segundo lugar, com a poesia “Lar estranho lar”, enquanto o poeta Antônio Manuel Negreiros (Portugal), com a poesia “Fragmentos de uma vida”, ficou em terceiro lugar.
Thaise Dias salientou ter recebido a premiação com muito alegria profissional, uma vez que o concurso realizado pela Editora Litteris (RJ), em abril último, teve abrangência mundial e contou com a participação de poetas de vários países.
Ela frisou que participa de vários concursos de poesia em nível nacional, sendo esta a sua primeira experiência internacional. Em novembro último, ela foi a vencedora na categoria Poesia do “Concurso de Contos, Crônicas e Poesias”, alusivo às comemorações aos 50 anos da instituição.