A professora Jacqueline Andrade, da Universidade Estadual de Montes Claros, é a nova integrante da Academia Mineira de Ciências Contábeis. Na última quarta-feira (10/12), ela foi empossada como “membro efetivo perpétuo” da Academia em solenidade realizada na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG), em Belo Horizonte.

“Como defensora das causas da Contabilidade em todos os sentidos, sinto-me lisonjeada em assumir uma cadeira como acadêmica e representar os profissionais de nossa região em tão importante instituição”, disse a professora Jacqueline Andrade.

A Academia Mineira de Ciências Contábeis foi criada em 1950 e está filiada à Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). A regional de Minas Gerais tem como compromisso fomentar o conhecimento da Contabilidade nos pontos de vista filosófico, científico, tecnológico e do desenvolvimento profissional. Ela a passa a ocupar a cadeira de número 72, que tem como patrono Valdivino Fernandes Costa.

Egressa da Unimontes, a professora Jacqueline Andrade integra o departamento de Ciências Contábeis há 30 anos e é titular da disciplina “Contabilidade Tributária”, além de idealizadora do encontro anual “Café com a Mulher Contabilista”. No CRC-MG, ela já respondeu pela coordenadoria do Grupo de Trabalho do Terceiro Setor. Como decana, recentemente, a professora Jaqueline Andrade assumiu temporariamente a chefia do referido departamento.

Também titular do departamento de Ciências Contábeis, o professor Carlos Renato Teóphilo integra a Academia Mineira de Ciências Contábeis.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia