Com 41 anos de carreira, 18 deles à frente do Coral Universitário, o professor Waldir Pereira da Silva anunciou o afastamento de suas atividades como docente e regente na Unimontes. O comunicado foi feito em reunião que ele teve com o reitor, professor João dos Reis Canela, ao final de maio, ocasião em que oficializou o desligamento da instituição após aprovação em concurso público para a Universidade Federal de Tocantins (UFT), onde será empossado.
Doutorando em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), mestre em Ciências da Educação pelo Instituto Superior Pedagógico Enrique José Varona (Havana/Cuba), Waldir Pereira tem também serviços prestados como professor de canto no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez (CELF).
Na Unimontes, atuou como professor de Canto Coral e Regência do Curso de Artes/Música. Em quase duas décadas na Universidade, Waldir Pereira também atuou como integrante do colegiado e da coordenação didática do curso de Música da Unimontes; conselheiro no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) e coordenador do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – subprojeto PIBID Artes/Música da Unimontes.
“O professor Waldir Pereira deixa um legado importante para nossa comunidade acadêmica, especialmente pela passagem brilhante na condução do Coral Universitário. A Unimontes presta homenagem a este professor que dedicou parte de sua vida ao ensino e pelos serviços prestados à Universidade”, reitera o reitor João Canela.
“Sinto-me aliviado, mas com sentimento de dever cumprido. Deixo as atividades da Unimontes com dor no coração, mas o momento é necessário”, se despede o professor Waldir Pereira da Silva.