O professor Murilo Cássio Xavier Fahel foi aprovado para estágio sênior como professor visitante da Universidade de Stanford, dos Estados Unidos, previsto para o período de janeiro a junho de 2019. Vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros, ele está cedido à Fundação Estadual João Pinheiro (FJP).

O docente foi selecionado para o Programa “Edward Laroque Tinker Visiting” (Fundação Tinker), da Universidade de Stanford. Ele foi nomeado por indicação do professor David Grushy, do Departamento de Sociologia, para o desenvolvimento de suas atividades de docência e pesquisa no Centro para Estudos Latino Americanos, coordenado pelo professor Alberto Cayeros.

Murilo Fahel assumirá a disciplina “Desigualdades e Pobreza na América Latina”. Ele ministrará palestras e seminários, com perspectiva de compartilhamento da sua agenda de pesquisa com outros pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e demais interlocutores em diferentes eventos da universidade.

O programa “Edward Laroque Tinker Visiting”, da Fundação Tinker, foi criado em 1978, especificamente voltado aos professores e pesquisadores que se destacam na América Latina, Península Ibérica e Canadá. Cinco universidades americanas (Stanford, Columbia, Chicago, Texas e Wisconsin) escolhem anualmente professores sêniores especializados em temas da América Latina.

Trata-se de um processo seletivo muito competitivo entre candidatos indicados por departamentos e institutos de todas as áreas dessas universidades.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia