O professor e pesquisador Hercílio Martelli Junior, do Departamento de Odontologia e dos programas de pós-graduação Stricto sensu em Ciências da Saúde e Cuidados Primários em Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), receberá a Medalha de Honra ao Mérito Profissional/2023, conferida pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG).

A condecoração será entregue na próxima quinta-feira (28/09), durante o 4º Encontro Mineiro de Administradores e Profissionais dos Serviços Públicos Odontológicos – Emapespo, no Expominas (Parque de Exposições da Gameleira), em Belo Horizonte.

Professor Hercílio Martelli Júnior – Foto: Neto Macedo/Ascom Unimontes

Conforme correspondência do presidente do CRO-MG enviada ao homenageado, a honraria visa reconhecer os profissionais que tenham prestado relevantes serviços à odontologia mineira.
“Sinto-me muito lisonjeado e honrado. Porém, devo lembrar que esta menção honrosa deve ter caráter coletivo”, afirma o professor Hercílio Martelli Júnior.

“O fato de representar a Câmara Técnica de Patologia Oral e Maxilofacial e Estomatologia nos faz partilhar este momento com todos os colegas deste importante colegiado. Além disso, devo compartilhar com meus colegas de disciplina, departamento e dos programas de pós-graduação, além de agradecer a gestão Superior da Universidade”, declara o homenageado.

“Transmito os agradecimentos ao Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais
pela lembrança de meu nome e minha família, sempre presente e parceira nas atividades do
cotidiano”, conclui o docente da Unimontes.

Currículo

Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade de Alfenas, o professor Hercílio Martelli Júnior é doutor em Estomatologia e Patologia Oral pela Faculdade de Odontologia da Universidade de Campinas (Unicamp).
Ele é docente do curso de Odontologia e dos orogramas de pós-graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde e Cuidado Primário em Saúde da Unimontes. Entre outras funções, exerceu o cargo de pró-reitor de Pós-Graduação da instituição. Atua como colaborador do Centro Pró-Sorriso “Centrinho” da Universidade de Alfenas – Unifenas. Também é docente credenciado do Programa de Pós-Graduação em Estomatopatologia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba – Universidade Estadual de Campinas – FOP-Unicamp.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +