A Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, designou o professor, Hercílio Martelli Júnior, para o cargo de Coordenador-adjunto da Saúde e Biológicas da área interdisciplinar da CAPES.

Professor e membro do departamento de Odontologia e dos Programas de Pós-graduação em Saúde (Mestrado e Doutorado Acadêmico e Profissional) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), ele será responsável pela gestão de aproximadamente 400 programas de pós-graduação, distribuídos em todo território nacional. Trata-se da maior dentre as 50 áreas de avaliação da Capes.

Foto: Neto Macedo/Ascom Unimontes

A palavra gratidão expressa o meu sentimento. Uso esta palavra no sentido amplo, pois sempre repito, sem um time muito qualificado e dinâmico, não conseguimos avançar e atender a convites como este confiado pela Capes.

Hercílio Martelli Júnior

Martelli agradeceu o apoio da Unimontes, desde a Reitoria, passando pelo corpo técnico-administrativo, docente e discente, tanto da graduação, como dos programas de pós-graduação. Ele também destacou as instituições que possibilitaram sua formação, desde o ensino infantil, passando pela UniFenas até a FOP-Unicamp, além das agências Fapemig e CNPq. Ele também agradece a família e a Deus pelo

Martelli Júnior, que já foi Pró-reitor de Pós-graduação da Unimontes, formou-se em Odontologia pela Universidade de Alfenas e tem se dedicado a estudos que envolvem o Grupo Brasileiro de Fissuras Orais e a Plataforma Sul-Sul. Ao longo de sua carreira já recebeu quase 90 prêmios e menções honrosas científicas.


Sobre a Capes

A Capes foi criada há 73 anos, com o objetivo de assegurar a existência de pessoal especializado em quantidade e qualidade suficientes para o ensino superior e posteriormente para desenvolver a pesquisa no país. No final da década de 1960 surgiram os primeiros programas de pós-graduação, sob tutela da
Capes, que, desde então, aperfeiçoou-se e, hoje, prima pela avaliação e funcionamento de mais de sete mil cursos de Mestrado e Doutorado. A instituição realiza processo perene de auditoria do Sistema Nacional de Pós-graduação, além de ser a principal mantenedora das bolsas de estudo no Brasil.

Relacionadas

Unimontes credenciada pela Fapemig no PCRH, que oferece qualificação de professores em áreas estratégicas
3º FETEC coloca a IA em debate para transformar carreiras e formação profissional – Inscrições até o dia 28
Unimontes lança Edital com 15 vagas para Mestrado Profissional em Desenvolvimento Econômico
Vencedores do Festival de Música Gospel da Unimontes farão abertura do show do cantor Fernandinho no evento “Louvor nos Montes”
Assembleia Legislativa promove audiência pública em Montes Claros para discutir PEC que propõe repasse direto de verbas para o Hospital Universitário
Museu da Unimontes abre a exposição “Por um Mundo Melhor”, que convida à reflexão sobre o meio ambiente