Reunião virtual entre Procuradoria e Pró-Reitores deu ênfase à organização jurídica para as interações da Unimontes com as fundações de apoio (Fotos: Christiano Jilvan)

A Procuradoria da Unimontes promoveu na tarde dessa quinta-feira (30/7), uma reunião virtual com pró-reitores e adjuntos para alinhar a metodologia de trabalho e apresentar novas recomendações quanto aos procedimentos relacionados às fundações de apoio.

Neste aspecto, trata-se do setor que responde pela análise de viabilidade jurídica para a efetivação – ou vedações – de convênios e contratações da Universidade com as referidas fundações.

“Como faz parte do nosso trabalho, estamos reforçando os alinhamentos e as recomendações sobre a análise dos procedimentos relacionados aos convênios e contratações”, pontuou o procurador da Universidade, Vinícius Rodrigues Pimenta – efetivo do quadro da Advocacia Geral do Estado (AGE).

Ainda na reunião, as advogadas da equipe da Procuradoria, Claudiana Mayrink Brandão, Danniela Higino Maia e Francine Flávio França apresentaram os pontos específicos da legislação (leis e decretos) e as normativas para a elaboração dos documentos como termos de cooperação, convênios e editais, dentre outros temas.

“Abordar este tema é parte da rotina institucuional, uma questão de segurança jurídica. Ao mesmo tempo, é o nosso dever em ressaltar sobre os pontos essenciais e como seguir a legislação específica nestes procedimentos”, completou o procurador da Unimontes.

O pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Aloysio Vieira, destacou a importância do alinhamento, assim como os pró-reitores de Pós-Graduação (André Luiz Sena Guimarães e Carlos Alexandre Bortolo/adjunto), de Ensino (Helena Papa e Andréia Jakubasko/adjunta) e de Extensão (Paulo Eduardo de Barros). Os pró-reitores de pesquisa, Clarice Alvarenga Corsato e Rafael Duarte de Moura (adjunto), sugeriram a adoção de circulares periódicas sobre o assunto com a abrangência também aos demais setores que fazem parte do fluxo protocolar, como os 27 Departamentos da Universidade.

Equipe da Procuradoria da Unimontes

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)