Estão abertas as inscrições para os candidatos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) à função de orientadores de iniciação científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti. A iniciativa é financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) sob administração da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unimontes.

As inscrições podem ser feitas até 23 de maio, somente pela internet. O resultado do processo seletivo será divulgado em 8 de julho. A orientação será ministrada no período de 1º de agosto de 2014 a 31 de julho de 2015.

O programa foi criado com a proposta de promover a iniciação do aluno do ensino superior nas atividades metodologias conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação. Um dos objetivos é contribuir para a formação e inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação. Visa também a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no País.

O candidato a orientador deverá ter vínculo formal com a universidade e ser detentor de título de doutor. Também deverá apresentar projeto de pesquisa em parceria com empresa de base tecnológica e que envolva o desenvolvimento de produtos e recursos inovadores, que reflitam originalidade, relevância e viabilidade técnica, compatível com o trabalho proposto para o acadêmico.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia