dosage helvetica, sans-serif” size=”1″ style=”font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: xx-small;”> A Universidade Estadual de Montes Claros vai permitir que o candidato classificado em lista de espera no Processo Seletivo 1/2011 – Grupos I e II – possa fazer a reopção de curso. A decisão abrange as áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas e Ciências Exatas e segue orientação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex), através da resolução publicada na última terça-feira (1º).

O dispositivo legal atende a 14 cursos regulares que não possuem mais listas de espera para preenchimento das vagas disponíveis, uma vez que foram cumpridos todos os prazos de matrículas.

Ou seja, prioritariamente os candidatos classificados em lista de espera de cursos afins podem fazer a reopção para estas vagas disponíveis. O prazo para reopção se estenderá até o próximo dia 8. O interessado deverá procurar a secretaria geral no campus-sede e as secretarias setoriais nos demais campi.

A relação é a seguinte: MONTES CLAROS – Artes/Teatro (9), Ciências da Religião (14) e Filosofia (12); DEMAIS CAMPI – Educação Física/Januária (1), Física/Bocaiúva (22), Letras/Inglês/Januária (7), Letras/Português/Almenara (8), Letras/Português/Espinosa (19), Letras/Português/Januária (1), Matemática/São Francisco (11), Pedagogia/Brasília de Minas (1), Pedagogia/Espinosa (6), Pedagogia/Paracatu (8) e Tecnologia em Agronegócios/Paracatu (14).

Caso as vagas citadas não sejam preenchidas por candidatos em lista de espera, o dispositivo atenderá às pessoas que já possuem diploma de graduação, devendo essas apresentarem, no ato da inscrição, o histórico escolar do curso superior no qual foram graduadas.