Diretoria de Orçamento e Finanças
A Diretoria de Orçamento e Finanças tem por finalidade planejar e coordenar a execução orçamentária, financeira e as atividades relativas à administração de materiais e serviços, zelando pelo efetivo equilíbrio entre as receitas e despesas da Universidade.
Compete à Diretoria de Orçamento e Finanças:
- coordenar, no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros, a elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG, bem como a sua revisão anual e, avaliar, por meio do monitoramento de metas físicas, os resultados dos programas plurianuais;
- Coordenar e orientar o processo de elaboração da proposta orçamentária anual, conforme Lei de Diretrizes Orçamentária e gerenciar a aplicação dos recursos disponíveis, em atendimento às demandas institucionais;
- Supervisionar a execução orçamentária e financeira dos recursos oriundos de convênios e contratos celebrados pela Unimontes e promover as respectivas prestações de contas;
- Acompanhar as atividades de administração financeira, de contabilidade e de prestação de contas, conforme atribuições legais;
- Orientar e acompanhar a alocação dos recursos materiais disponíveis no almoxarifado central, a fim de assegurar o suprimento aos órgãos da Universidade.
Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos - DDRH
A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos tem por finalidade atuar na gestão de pessoas, visando ao desenvolvimento de recursos humanos e organizacional da UNIMONTES, competindo-lhe:
I – otimizar a gestão de pessoas e consolidar a sua relação com o planejamento governamental e institucional;
II – planejar e gerir o processo de alocação e de desempenho pessoal, visando ao alcance dos objetivos estratégicos institucionais;
III – propor e implementar ações motivacionais e de qualidade de vida no trabalho;
IV – atuar em parceria com as demais unidades da UNIMONTES, divulgando diretrizes das políticas de pessoal, tendo em vista o desenvolvimento humano e organizacional;
V – coordenar, acompanhar e analisar a eficácia das políticas internas de gestão de recursos humanos;
VI – coordenar os programas e projetos relacionados à saúde do trabalhador, em conformidade com as políticas institucionais;
VI – coordenar a execução das atividades referentes aos atos de admissão, concessão de direitos e vantagens, aposentadoria, desligamento e processamento da folha de pagamento, entre outros relacionados à administração de pessoal; e
VII – orientar os servidores sobre seus direitos e deveres, bem como sobre outras questões pertinentes à legislação e políticas de pessoal.
Diretoria de Gestão de Campi
A Diretoria de Gestão de Campi é uma unidade da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, destinada a assegurar e a executar os serviços administrativos de construção, manutenção, serviços de conservação, zeladoria, vigilância e transporte.
Compete à Diretoria:
- Fazer cumprir o Plano Diretor Territorial do Campus Universitário e demais campi;
- Controlar o uso e ocupação do solo do Campus e dos Campi, inclusive das áreas de uso comum;
- Administrar os serviços de manutenção, obras, reformas, conservação, zeladoria, vigilância, telefonia e transportes;
Para solicitar os nossos serviços, acesse o nosso Sistema de Gestão de Chamados e preencha a solicitação eletrônica. Este procedimento facilita o acompanhamento e gestão da sua demanda. Acesse pelo endereço eletrônico http://www.suporte.unimontes.br/manutencao . Somente usuários previamente autorizados poderão abrir chamados.
Diretoria de Orçamento e Finanças
A Diretoria de Orçamento e Finanças tem por finalidade planejar e coordenar a execução orçamentária, financeira e as atividades relativas à administração de materiais e serviços, zelando pelo efetivo equilíbrio entre as receitas e despesas da Universidade. Compete à Diretoria de Orçamento e Finanças:
- Coordenar, no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros, a elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG, bem como a sua revisão anual e, avaliar, por meio do
monitoramento de metas físicas, os resultados dos programas plurianuais; - Coordenar e orientar o processo de elaboração da proposta orçamentária anual, conforme Lei de Diretrizes Orçamentárias e gerenciar a aplicação dos recursos disponíveis, em atendimento às
demandas institucionais; - Supervisionar a execução orçamentária e financeira dos recursos oriundos de convênios e contratos celebrados pela Unimontes e promover as respectivas prestações de contas;
- Acompanhar as atividades de administração financeira, de contabilidade e de prestação de contas, conforme atribuições legais;
- Orientar e acompanhar a alocação dos recursos materiais disponíveis no almoxarifado central, a fim de assegurar o suprimento aos órgãos da Universidade.
- Coordenar, no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros, a elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG, bem como a sua revisão anual e, avaliar, por meio do