A Coordenadoria de Iniciação Cientifica da Unimontes, vinculada à Pró-reitoria de Pesquisa, iniciou nessa quarta-feira (20/06) debate com a comunidade acadêmica – representada por alunos e professores das diversas áreas –  sobre os programas de iniciação científica na Unimontes. A reunião aconteceu na parte da tarde no auditório do prédio 3 do campus-sede. Participaram representantes dos centros acadêmicos, coordenadores de cursos, professores e alunos, além de integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

O Coordenador de Iniciação Cientifica, professor Leonardo Ribeiro, informou  sobre a proposta da Iniciação Cientifica na universidade, os critérios, objetivos, programas de bolsas de estudo, editais e dados sobre os processos para participação nos programas.

A idéia dos organizadores é ampliar o debate sobre a Iniciação Cientifica no âmbito da Unimontes e contribuir para uma maior participação de alunos e professores das diversas áreas.

O professor Leonardo Ribeiro proferiu uma palestra sobre o assunto, e logo depois, houve debate entre os presentes. Participaram também do evento (com mais informações sobre o assunto) o Pró-reitor de Pesquisa, professor Vicente Ribeiro Rocha Júnior, e a Pró-reitora Adjunta de Pesquisa, professora Thalita Thyrza de Almeida Santa Rosa, que destacou que “esse é apenas o inicio de um amplo debate sobre Iniciação Cientifica”. Ela salientou também que “a nossa proposta é envolver os diferentes Centros de Ensino da Universidade para que todos compartilhem das informações e tenham as mesmas oportunidades de participação”, observou a Pró-reitora adjunta.

Além do debate, a Universidade dará sequência ao assunto durante a realização do 6ª Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão da Unimontes marcado para o mês de setembro.