A Universidade Estadual de Montes Claros estará presente no Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão, evento que acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, na cidade de Vitória (Espírito Santo). A pró-reitora de extensão da Unimontes, professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães, coordenará uma das mesas de grupo de trabalho sobre temas como “indicadores para a extensão, certificação da extensão, avaliação e fomento para a extensão universitária brasileira”.

Também participará da mesa a superintendente acadêmica de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professora Ana Inês Souza.

O evento está na 44ª edição e debaterá a “Inovação e Divulgação da Ciência para a Transformação Social”, com a participação de pró-reitores das instituições públicas de ensino superior do Brasil e de países da América do Sul, América Central e Caribe, além de convidados como o professor Boaventura de Souza Santos, catedrático da Faculdade de Economia e diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, além de condecorações nas universidades de Wisconsin-Madison (Estados Unidos) e de Warwick (Inglaterra).

Na véspera, dias 10 e 11/12, acontecerá também na capital capixaba o 51º Fórum de Pró-Reitores de Extensão para a região Sudeste (Forproex Sudeste). “São duas promoções extremamente importantes na discussão de temas multidisciplinares, emergentes e necessários para a ampliação da extensão universitária pública brasileira”.