A Universidade Estadual de Montes Claros será representada no Fórum Nacional de Pró-reitores de Graduação (Forgrad), encontro da regional Sudeste, pela Pró-reitora Adjunta de Ensino, professora Francely Aparecida dos Santos. O evento acontece de 21 a 22/6, no auditório da Reitoria, campus JK, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM​), em Diamantina.

A professora fará palestra em uma das mesas-redondas do evento, e abordará o tema “Como a Resolução no 02/2015-CNE e a BNCC afetaram/alteraram os trabalhos dos cursos de graduação? Importância de se estabelecer diretrizes e instrumentos para o fortalecimento das ações de regulação e supervisão dos Cursos”.

O Forgrad é direcionado a docentes, coordenadores de cursos, pró-reitores de graduação, procuradores institucionais, membros de Comissões Próprias de Avaliação, servidores técnico-administrativos e demais interessados no tema “Avaliação de Cursos de Graduação: Novos Instrumentos do INEP e Avaliação Própria das IES”.