O pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Hercílio Martelli Júnior, foi convidado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) para integrar o Comitê Nacional do Prêmio Capes de Tese.

O Prêmio Capes de Tese foi instituído no ano de 2005, sendo outorgado à melhor tese de doutorado selecionada em cada uma das áreas do conhecimento entre os cursos reconhecidos pela Capes, considerando os quesitos originalidade e qualidade. 

“É uma honra participar de uma comissão que possui a missão de selecionar as melhores teses de doutorado defendidas no Brasil”, relata o pró-reitor. Ele salienta ainda que a Capes é o organismo do MEC que recomenda e avalia os programas de pós-graduação existentes no país.

Destacou também que o convite “se reveste da mais alta significância quando se observa o crescimento da pós-graduação Stricto sensu em âmbito nacional, tanto em quantidade de programas como em qualidade”. Crescimento também verificado na Universidade Estadual de Montes Claros, nas diferentes áreas, por meio da implantação de vários cursos de mestrado e doutorado. 

O pró-reitor Hercílio Martelli é professor vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, doutor em Estomatologia e Patologia Bucal pela Universidade Estadual de Campinas (FOP-Unicamp).

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia