Os prédios de salas de aulas do campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebem obras de construção de novas escadas externas. Os serviços são executados dentro da implantação do Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio, em atendimento às normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros.
As obras estão orçadas em R$ 1,2 milhão, sendo executadas com recursos próprios.
Conforme explica o professor e engenheiro Guilherme Augusto Guimarães Oliveira, do setor de Engenharia e Arquitetura da universidade, serão construídas novas escadas no prédio 1 – do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), prédio 2 – Centro de Ciências Humanas (CCH), prédio 3 – Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), e no prédio 6 – Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).
ADIANTADOS
“As escadas externas vão garantir condições para o fluxo/escoamento mais rápido dos prédios diante de qualquer situação de emergência, cumprindo as normas de prevenção estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros”, afirma Guilherme Guimarães.
Ele ressalta que as obras, realizadas por determinação da Reitoria da Universidade, também vão garantir maior tranquilidade para alunos, professores, servidores técnico-administrativos e visitantes.
Já estão adiantados os serviços da escada externa da parte frontal do prédio do CCH, que tem quatro pavimentos. O edifício também receberá outra escada externa na parte lateral. Da mesma forma, serão construídas duas escadas também nas sedes do CCSA (quatro pavimentos) e do CCET (dois pavimentos).
Já o prédio 6, o mais antigo do Campus Universitário – que sedia o CBBS e o auditório Mário Ribeiro da Silveira, terá o sistema de escoamento melhorado com a construção de outra escada lateral.