O professor Mário Neto Borges, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), foi homenageado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) durante visita ao campus-sede, na última quinta-feira (16/10). Ele esteve reunido com o reitor João Canela, pró-reitores, professores dos 12 mestrados e dos dois doutorados próprios da Unimontes, além de chefes dos centros de ensino e departamentos, coordenadores de cursos e professores bolsistas.

“As instituições de pesquisa em Minas Gerais apresentam um crescimento vertiginoso na pós-graduação e na investigação científica, desde a iniciação científica júnior até o trabalho dos pesquisadores seniores e a Unimontes, que forma bastante ativa, está inserida neste contexto”, disse o homenageado.

“Gostaria de saudar a todos da Unimontes pelo esforço, competência e determinação. Cada um tem sua contribuição efetiva”, completou o professor Mário Neto Borges, que é Doutor Honoris Causa da Universidade e já foi paraninfo da turma de graduandos da Unimontes, além de ter sido presidente do Fórum Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Fapes).

A convite do reitor João Canela, a placa foi entregue pela professora Luciene Rodrigues, coordenadora do mestrado em Desenvolvimento Social, o primeiro programa de pós-graduação Stricto sensu implantado na Unimontes, em 2004.